Skip to main content
Como fazer meu bebê dormir a noite toda? Curso Digital em E-book

QUER CONHECER TODOS OS SEGREDOS QUE FARÃO SEU BEBÊ DORMIR A NOITE TODA?

O Sono é fundamental para a saúde e bem-estar geral em todas as idades, desde recém-nascidos até adultos. Ele é uma necessidade básica da existência humana, essencial para o controle da energia e da temperatura corporal, além disso, reabastece e restaura os processos corporais que sofrem desgaste durante o dia.

O sono não é um processo contínuo que começa no adormecer e termina no despertar, mas dá-se por ciclos. Tanto o bebê, tal como o adulto ou a criança, dorme por ciclos.

Padrões e características do sono na primeira infância.

Os padrões e características do sono na primeira infância são diferentes nos adultos. Os bebês não seguem o ciclo natural de dia e noite. Pode levar alguns meses antes de os bebês se tornem totalmente adaptados para o dia de 24 horas.

São inúmeros os depoimentos e queixas de pais sobre a dificuldade de colocarem o seu bebê para dormir, de fazê-lo dormir uma noite “inteira”, de diminuir as mamadas noturnas, etc… Sabemos claramente a real dificuldade que os pais enfrentam com filhos que não dormem!

Bons Sonhos Bebê - É um Guia infalível para ensinar seu Nenen a dormir.

Sempre nos enganamos e iludimos sobre a real capacidade que um bebê tem de dormir ao nascer. Por experiência própria sei o quanto este terreno é minado e problemático. Passei por diversas situações angustiantes com minha filha quando ainda era pequena e foi muito desesperador não saber o que fazer.

Algumas famílias conseguem resolver de alguma forma.

Com cama compartilhada, se mudar para o quarto do bebê, chupeta, mamadeira, dar uma volta de carro, deitar na rede com o bebê… Mas tudo parece funcionar por um curto prazo de tempo e logo o problema volta. No desespero recorremos às técnicas que normalmente são muito rígidas e não levam em consideração as subjetividades de cada família.

Neste processo obstinado perde-se a possibilidade de perceber o próprio bebê, suas capacidades, limitações e por fim atrapalhamos a única coisa que pode realmente trazer a solução, que é ele próprio se desenvolver fazendo a aquisição de novas capacidades.

Nos indicamos um curso digital completo que irá resolver seus problemas.

Bebês e crianças não são maquininhas que funcionam ou não. É imprescindível que mães e pais tenham em mente que algum nível de privação de sono ocorrerá, e até mesmo mais tarde, em fases de grandes mudanças e acontecimentos.

No início de nossas vidas não nascemos capazes de fazer longos ciclos de sono e alimentamos à noite, horário, aliás, em que a descida do leite se faz ainda mais eficiente. Isso tudo faz parte da natureza humana.

A privação de sono

A privação de sono crônica afeta a relação familiar, o desempenho no trabalho, o humor e principalmente a saúde de todos. Não é normal uma criança acordar diversas vezes durante a noite. Não aceite isso como: “é só uma uma fase”, “com alguns meses vai passar”, “ela dormiu demais de dia e por isso não dormiu de noite”, etc…

Conheça o guia perfeito para ensinar hábitos corretos aos seus filhos, tanto para quem quer começar do zero quanto para quem precisa mesmo de consertar maus hábitos. Você vai aprender todas as técnicas, ter acesso a dicas exclusivas e saberá o que, como e quando fazer! Ajudamos a criar bons hábitos desde o nascimento, dando apoio e direcionamento para um sono mais saudável. Ensinar um bebê a dormir a noite toda não acontece através de um milagre ou de uma teoria milagrosa, pelo contrário, é uma questão de educação, de bons hábitos que devem ser ensinados com persistência e conhecimento.

COMO ENSINAR O SEU BEBÊ A DORMIR?

Uma rotina consistente para os momentos de dormir ajudará seu filho a desacelerar no fim do dia. Dormir a noite toda não é um sonho de propaganda de TV e sim uma realidade que toda família deveria ter a possibilidade de viver. E nosso objetivo é exatamente esse, proporcionar qualidade de vida às famílias que buscam ajuda. Além de noites de sono, ainda promover orientações importantes para o desenvolvimento e educação dos seus filhos para toda vida, e isso, realmente não tem preço!

Bons Sonhos Bebê - É um Guia infalível para ensinar seu Nenen a dormir.

Por isso, criamos um curso online, completo e didático, diferenciado dos outros do mercado, pois nele te ensinamos com clareza todos os passos e conceitos necessários para melhorar o sono do seu filho, de dia e de noite! O objetivo deste curso é ajudar vocês a terem longas noites de sono, pois uma mãe descansada com certeza será uma mãe melhor. Vamos lá!

Qual a idade ideal para ensinar o bebê a dormir?

Não existe uma idade ideal. Bebês e crianças de todas as idades (0 a 5 anos) são capazes de aprender a dormir, pois TODAS são capazes de adquirir novos conhecimentos e comportamentos. A única diferença são os métodos que utilizamos em cada idade: bebês recém-nascidos, bebês acima de 4 meses, bebês maiores de 1 ano e crianças a cima de 2 anos. O ideal é começar o mais cedo possível, pois diversos hábitos e comportamentos são evitados, minimizando estresses na família em curto e longo prazo. Em todas as idades existem desafios e todos são possíveis de serem enfrentados com o conhecimento certo e dedicação.

Existe uma quantidade de horas de sono ideal para cada faixa etária?

Sim! A necessidade de horas de sono ideal durante o dia (sonecas) e de horas de sono noturno para crianças depende da idade e varia de criança para criança, pois cada criança é diferente.

Observe as questões abaixo, para saber se seu filho está dormindo o suficiente. Se você responder “sim” a qualquer uma das perguntas, é possível que seu filho esteja dormindo menos do que precisa.

•          Seu filho sempre dorme quando anda de carro ou de ônibus?

•          Você precisa acordar seu filho quase todo dia de manhã?

•          Ele fica irritado, nervoso e manhoso durante o dia?

•          Certas noites, seu filho “desmaia” muito mais cedo que o horário normal?

Será que o seu filho está dormindo menos horas do que precisa?

Privação de sono significa não dormir o tempo necessário para estar bem. Quando adultos, nós mesmos desaceleramos quando estamos cansados. Mas, no caso das crianças, é bem possível que elas fiquem ainda mais ativas em vez de menos, à medida que o cansaço vai chegando.

Sinais e Janelas de Sono: Fique sempre atento!

Um ingrediente muito importante para uma boa noite de sono é ficar sempre de olho nos sinais de sono do seu filho e no relógio (janela de sono=prazo de validade), pois algumas crianças não demonstram estar com sono de maneira óbvia. Colocá-lo pra dormir no momento certo, ajuda a prolongar a duração do sono.

Muitos pais pensam que colocar as crianças na frente da TV (ou do celular/tablet) irá relaxá-las, mas é justamente o contrário: TV e sono não combinam! A luz emitida pelos dispositivos eletrônicos altera o ritmo de sono, já que estes aparelhos emitem uma luz azul que inibe a produção de melatonina, o hormônio do sono. Cuidado também com a exibição passiva a estes dispositivos eletrônicos, que podem acabar agitando a criança antes do horário de dormir

Bons Sonhos Bebê - É um Guia infalível para ensinar seu Nenen a dormir.

Associações ao Sono:

Quando passamos de um ciclo de sono para o outro, experimentamos breves despertares. Se a criança aprendeu a dormir mamando (peito ou mamadeira), no colo, sendo ninada, segurando a mão da mãe, com a chupeta etc., a cada breve despertar entre um ciclo de sono e outro, precisará da situação anterior para iniciar um novo ciclo de sono. Por outro lado, a criança que aprende a dormir no berço/cama de forma independente, sem uma associação negativa quando passar pelos breves despertares entre um ciclo de sono e outro, reconhecerá que nada mudou e conseguirá continuar dormindo de forma natural.

Quanto tempo o bebê irá precisar para aprender a dormir?

Cada criança se desenvolve de uma maneira diferente, cada bebê é único e precisamos respeitar o seu tempo e suas necessidades. Então, não é possível estabelecer um tempo fixo que o bebê precisa para aprender a dormir a noite toda. Você deve entender e conhecer a rotina do seu bebê para depois fazer os ajustes necessários.

Além disso, cada família tem um perfil diferente. Algumas são mais aceleradas e efetuam as mudanças de uma semana pra outra e outras famílias precisam de mais tempo para entender as mudanças e assim fazê-las. O tempo depende muito do bebê e da família! Toda e qualquer adaptação na vida de uma criança pode demorar até 30 dias para ocorrer, pois esse é o tempo que, em regra, o cérebro dos bebês leva para assimilar algo novo (aceitar, entender e mudar). Não existe um tempo pré-determinado, há bebês que aprendem a dormir em 7 dias, outros em 15 dias e outros em 30 dias.

Alguns tópicos abordado no Livro Digital:

  • QUANTIDADE IDEAL DE HORAS DE SONO POR IDADE
  • SINAIS E JANELAS DE SONO
  • 10 sinais de que seu filho está com sono
  • Janelas de Sono (ou “Prazo de Validade”)
  • PRIVAÇÃO DO SONO E EFEITO VULCÂNICO
  • O Efeito Vulcânico
  • ROTINA
  • Mamada dos Sonhos
  • DESENVOLVIMENTO E O SONO
  • E muito mais…

Como é possível um curso digital transformar a vida de uma família?

É importante salientar que não existe nenhuma mágica. Existem conhecimentos para adquirir e muita dedicação envolvida nesse processo. Muitas famílias relatam que mudaram muito após iniciar o processo e isso é verdade, mas essas mudanças ocorrem, principalmente, porque a família de alguma forma desejava mudar.

Vocês pais, passarão a pensar mais sobre o que estão ensinando para seus filhos, tornando-se mais unidos, aprendendo com os desafios e valorizando mais os momentos juntos. Com isso, a família se sentirá empoderada sobre a sua maternidade/paternidade e saiba que isso é extremamente gratificante para os pais. Se a família deseja mudar e evoluir verdadeiramente isso irá ocorrer. A transformação será muito mais do que apenas dormir a noite toda!

Este resultado só é conquistado através de uma rotina saudável, pois é muito difícil se conseguir boas noites de sono sem que o dia também esteja equilibrado, afinal, a noite é um reflexo de como foi o dia. Por isso, falamos muito de sonecas, janelas de sono, ambiente de sono, rituais pré-sono diurno e noturno, sugestões de rotina, aspecto fisiológico do sono e o efeito da privação do sono e efeito vulcânico, diferentes métodos para ensinar a criança a dormir sozinha para que você escolha o que melhor combina com a sua família, retirada de associações de sono, transição de cama compartilhada para o quarto da criança e muito mais!

Nos indicamos um curso digital completo que irá resolver seus problemas. Acesse: Bons Sonhos Bebê


Se quiser saber mais sobre o Ebook, e receber um presente, preencha os dados abaixo que retornaremos com o Download.

Acesse o Instagram e saiba mais https://www.instagram.com/bonssonhosbebe/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *