Skip to main content
Benefícios dos Pets na Vida dos Idosos, envelhecer com qualidade

Benefícios dos Pets na Vida dos Idosos

Envelhecer com qualidade de Vida é o que buscam nossos idosos, e os Pets podem ter papel fundamental na conquista deste objetivo!

Benefícios dos Pets na Vida dos Idosos, envelhecer com qualidade

        Ao longo da evolução, humanos e animais entraram em uma relação estreita. Ao domesticar animais, os humanos conseguiram utilizá-los para sua própria vantagem. No entanto, os animais não devem ser vistos apenas como meros fornecedores de valor material; na verdade, eles realmente enriquecem as vidas dos seres humanos em um nível emocional. Os exemplos clássicos para esta evolução são cães: eles são considerados companheiros leais, particularmente para crianças e idosos.    Benefícios dos Pets na Vida dos Idosos, envelhecer com qualidade   É verdade! Essas criaturas peludas, podem ser as melhores companhias. A cultura popular e a mídia nos mostram que pessoas de todas as idades se beneficiam de animais de estimação, com filmes como “Beethoven”, “Old Yeller”, “Turner & Hooch” e muito mais. Mas a verdade é que os animais de estimação às vezes são os únicos companheiros para idosos.

      Os benefícios emocionais de ter um animal de estimação são fabulosos, especialmente para pessoas mais velhas. Carinho, alegria, estimulação e companheirismo! Sem mencionar os verdadeiros benefícios para a saúde, como redução do estresse, pressão arterial e aumento da acuidade mental. Existem pesquisas que mostram que os animais de estimação podem ajudar as pessoas a lidar com grandes problemas de vida, como a morte de um cônjuge. Os animais de estimação também podem ajudar a aliviar o estresse e aumentar a auto estima, fornecendo um apoio social muito necessário.

Benefícios dos Pets na Vida dos Idosos, envelhecer com qualidade

Benefícios dos Pets na Vida dos Idosos, envelhecer com qualidade

  O mais sincero abraço …

e o beijo mais puro!

Se uma pessoa idosa gosta de Benefícios dos Pets na Vida dos Idosos, envelhecer com qualidadeanimais de estimação, com toda certeza eles podem ser bons para sua saúde. E, não importa se o animal de estimação é um cão, gato, peixe, pássaro, ou mesmo um camaleão.

      Os animais de estimação fornecem um sistema de conforto e realmente produzem uma reação em cadeia química no cérebro, que ajuda a reduzir os níveis do hormônio indutor do estresse, o cortisol e aumenta a produção do hormônio sensível, a serotonina. Na verdade, os animais de estimação demonstraram reduzir a pressão arterial e os níveis de estresse em seres humanos e podem realmente ajudar a reduzir o colesterol, combater a depressão e ajudar a proteger contra doenças cardíacas. Todos esses são grandes motivos para que os idosos tenham um animal de estimação!

      Cuidar de um animal estimula a atividade física e dá a muitas pessoas um sentimento de propósito e utilidade. Isto é especialmente importante para os idosos, enquanto o exercício e a finalidade promovem a vida saudável. E ainda vale ressaltar que os benefícios são recíprocos, tanto para animais de estimação como para seus donos.

Benefícios dos Pets na Vida dos Idosos, envelhecer com qualidade

           Os seres humanos desejam amor e atenção desde o início de sua existência. Como seres socialmente ativos e de mentalidade social, os humanos precisam de contato interpessoal, seja com apenas uma pessoa ou um grupo inteiro. Se eles não conseguem estabelecer esses contatos, podem surgir conseqüências negativas que, em última instância, os levará à beira da extinção. Os seres humanos não procuram naturalmente vínculos superficiais, mas sim apreciam relacionamentos profundos que eventualmente podem dar origem a amizades. No entanto, isso exige a construção de confiança, que pode ser um processo bastante intensivo em tempo. Muitas pessoas idosas simplesmente não conseguem estabelecer novos contatos sociais e os fortes laços subseqüentes ao tentar compensar a perda de seus parceiros ou a transição para a aposentadoria. No entanto, eles desejam uma companhia íntima e amorosa. Um animal de estmação pode ser um companheiro. Na maioria dos casos, os animais de estimação podem satisfazer o desejo de carinho.

Benefícios dos Pets na Vida dos Idosos, envelhecer com qualidade     Para algumas pessoas, um animal de estimação é “apenas” um animal. No entanto, para um amante de animais de estimação, o pet é amigo, parceiro verdadeiro e companheiro leal. Muitas vezes, a companhia de um animal de estimação é subestimada ou menosprezada, mesmo que os animais de estimação sejam companheiros íntimos para muitas pessoas idosas. Eles os ajudam a lutar contra a solidão e a continuar ativos. Para muitas pessoas idosas, seu amigo pet significa alegria e qualidade de vida. 

      Com toda certeza, as relações entre humanos e animais devem sempre ser respeitadas e nunca subestimadas. Os animais domésticos são de particular importância para muitos dos idosos, mesmo que a extensão dessa relação seja determinada por uma variedade de influências, emoções e experiências. Portanto, percebe-se que na atualidade, os cães e outros pets se tornaram companheiros emocionais e substitutos humanos para as pessoas que vivem em solidão, e definitivamente eles deram um novo significado à vida das pessoas idosas. 

Este vídeo é uma pequena homenagem da Fino Faro aos Idosos e seus Pets!!! Confira:

Quer saber Porque os cães perseguem sua Cauda? Acesse Aqui!!!

 

Visite nossa Loja Finfaro Pet Shop – Produtos de qualidade para seu Pet, Caminhas, Ossinhos, Petiscos, Brinquedos, Higiene, Medicamentos, antipulgas. Tudo que você precisa para Seu Cãozinho ou Gatinho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *