Skip to main content
Dicas para fazer uma festa de aniversário para cachorro

Como fazer uma festa de aniversário para Cachorro e Gato!

Hoje a festa é do seu Pet!

Que tal uma festa de aniversário para seu melhor amigo?

Dicas para fazer uma festa de aniversário para cachorro

É cada vez mais comum se realizar festa de aniversário para os pets. Como parte da família, eles também merecem celebrar essa data tão importante. Esses eventos possuem uma fácil explicação para ocorrerem: se sempre comemoramos o aniversário de pessoas que amamos, de uma forma ou de outra, porque não comemorar o de um cão que também é um membro da família? E para as pessoas que amam uma comemoração, esse pode ser mais um motivo para organizar uma festa de aniversário.

Alguns preparativos são bem parecidos com uma festa de aniversário que já estamos acostumados, como a decoração ou os convites, por exemplo.

Em se tratando de celebrar mais um ano de vida do bichinho de estimação, a sugestão é apenas tomar alguns cuidados. Entre eles, conhecer bem o temperamento do animal e dos convidados, para evitar brigas, e escolher um cardápio adequado.

Dicas para fazer uma festa de aniversário para cachorro

Outros precisam de uma atenção especial, é o caso dos petiscos e do bolo de parabéns, que devem ser feitos de uma forma que sejam comestíveis para os animais, afinal ninguém merece passar fome no próprio aniversário. Os donos podem participar ou apenas reservar um local para os animais se divertirem.

Confira algumas dicas para montar a melhor festa de aniversário para seu bicho de estimação.

Convidados:

Dicas para fazer uma festa de aniversário para cachorro

Uma festa é sempre uma oportunidade de socialização, utilize a oportunidade da festa de aniversário de seu cachorro para rever amigos e família. Para o aniversariante ter companhia, peça que essas pessoas levem também seus animais de estimação. Tenha apenas certeza de que não há nenhum animal com problemas comportamentais para não gerar nenhum tipo de briga ou desconforto durante a festa.

Convide também os cachorros do parque que brincam todo dia com o seu cãozinho.

Como nas festas comuns, você pode elaborar os convites para os amigos e seus respectivos animais. Uma idéia original é enviar com o nome dos pets convidados.

 Alimentação:

Dicas para fazer uma festa de aniversário para cachorro

Se a festa for direcionada apenas aos bichos, a comida e/ou bebida têm que ser toda apropriada para os animais. Se os donos também vão participar, o cardápio deve ser duplo. Existe uma série de alimentos que são extremamente perigosos para os animais de estimação, o chocolate, principal ingrediente utilizado nos bolos de aniversário, é um deles. Por isso é essencial pensar de forma diferente na hora de preparar a comida para a festa de aniversário para cachorro, os ingredientes tradicionais não serão utilizados na cozinha. Uma boa sugestão é abusar dos petiscos e decorar com um bolo cenográfico.

Diversão:

Espalhe alguns brinquedos e a diversão será toda por conta dele e dos convidados pets. Atenção, a festa não deve ser muito prolongada para não estressar o animal.

 Decoração:

Dicas para fazer uma festa de aniversário para cachorro

Decorar essa festa não foge muito do comum. Espalhe bexigas, fotos do animal e decore uma mesa para o bolo. A ideia é abusar da temática pet na decoração. Lembre-se de que os balões devem ficar longe do alcance dos animais já que eles chamam a atenção, mas estouram facilmente, podendo assustar os cães.

 

Lembrancinhas:

E claro, não podem faltar as lembrancinhas. O aniversariante deve oferecer aos convidados as lembrancinhas para recordarem dessa data importante. A dica é preparar embalagens personalizadas com biscoitinhos.

 Presentes:

Dicas para fazer uma festa de aniversário para cachorro

A preparação da festa de aniversário para cachorro já é um presente e tanto para o animal. Caso ainda queira agradá-lo de outra forma, um brinquedo, uma casinha nova ou um cobertor podem ser uma ótima opção. Ao final da festa, mostre ao mascote os presentes que ele ganhou. Ele também vai se divertir nesse momento. Mas lembre-se sempre de que o principal presente para eles é a sua dedicação, amizade, amor e carinho.

E já que a FinoFaro veio para inovar o conceito de PetShop, confira a grande NOVIDADE!!!

E aí, quando será a festa do seu bicho de estimação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *