Skip to main content
Os melhores destinos de viagem com neve, onde levar sua família

Top 7 destinos para curtir a neve em família, confira as dicas.

Sete destinos para aproveitar sua viagem de inverno em família nos mais diferentes lugares do mundo

quem mora em um país tropical, ver a neve pela primeira vez pode ser um sonho. Se não for um sonho, é ao menos um momento especial, vai. Poder viver isso com a família, principalmente com filhos pequenos, pode, então, ser até mágico.

Quando a gente fala sobre destinos em neve, é muito inevitável não citar os Estados Unidos, e os destinos com neve por lá realmente são encantadores, merecem sempre constar nas listas sobre o tema. Mas, é importante lembrar que abrir a mente para outros destinos com neve pode te surpreender.

Dependendo do seu orçamento, você pode chegar a ir para lugares mais caros, como o citado anteriormente ou até a Europa, mas não precisa gastar horrores para isso. Se o seu orçamento fica mais limitado por ser uma viagem de família, já pensou em aproveitar destinos da América do Sul?

Separamos lugares incríveis para você escolher, confira a lista abaixo:

 

1 – Valle Nevado – Chile

O Valle Nevado é uma estação de esqui que fica na Cordilheira dos Andes, a cerca de 60 km de Santiago. A viagem de carro da capital chilena até o local dura cerca de 1h30 é lá que você e sua família vão poder curtir muito a paisagem de montanhas de neve.Os melhores destinos de viagem com neve, onde levar sua família

Considerado a maior estação de esqui do hemisfério Sul, o Valle Nevado Ski Resort conta com três hotéis – o Tres Puntas, Puerta Del Sol e Valle Nevado. Aqui, você e sua família podem contar com restaurantes, bares e muitas pistas de esqui e snowboard.

 

Se escolherem ficar hospedados no Resort, você e sua família podem curtir a neve e as pistas mais de um só dia, num passeio, por exemplo. Você pode aproveitar o destino normalmente nas férias de julho.

 

2 – Whistler – Canadá

Whistler, no Canadá, é um destino que respira natureza, esportes e gastronomia. Pertinho de Vancouver, é conhecida como a Disney das montanhas de neve, já que tem uma das maiores estações de ski das Américas.Os melhores destinos de viagem com neve, onde levar sua família

Para quem não estiver afim de esquiar, dá para fazer um frozen city tour, passeando pelas montanhas com o Peak 2 Peak, uma espécie de bondinho. Além das atividades no frio, dá pra se jogar numa viagem cultural e relaxante.

Visitem o Audain Art Museum, com quase 200 obras de arte e galerias para exposições temporárias, o Squamish Lil’wat Cultural Centre, que mostra as culturas de dois povos que habitavam a região antes da chegada dos europeus, os squamish e os lil’wat.

 

3- Nova York – EUA

Este não é o destino mais procurado por causa da neve, é verdade, mas visitar Nova York é o desejo de muitas pessoas. Você conhece os pontos turísticos: Central Park, estátua da Liberdade, Times Square e muito mais. Acima de tudo, é um lugar bem procurado por causa das compras.Os melhores destinos de viagem com neve, onde levar sua família

A verdade é que o Natal e Ano Novo em Nova York são inesquecíveis e geralmente neva. A paisagem fica bem diferente de uma NY do verão e vale muito a pena aproveitar a diversidade, a cultura, os estilos e a gastronomia dos bairros com a família.

A programação costuma ser diversificada, com atrações para adultos, adolescentes e crianças. Ah, e por aqui você também sempre pode aproveitar as estações de ski, é só procurar a mais próxima.

 

4 – Rovaniemi – Finlândia

Outro lugar maravilhoso para conhecer nessa época do ano é Rovaniemi, na Finlândia. Com temperaturas que podem chegar a -35°C, a capital da Lapônia, na Finlândia, é também a terra natal do Papai Noel e um dos lugares no mundo que é possível conferir o fenômeno natural Aurora Boreal.Os melhores destinos de viagem com neve, onde levar sua família

Vocês podem passear em um trenó puxado por cachorros lindos de olhos azuis da raça Husky Siberiano e ainda visitar o Santa Claus Village, uma espécie de parque de diversões para experimentar o Natal da maneira mais mágica possível. Lá, é possível ver o Papai Noel separando cartas, cuidando de renas e muito mais.

A criançada também pode se divertir com atividades com os Elfos do Papai Noel, e não se engane que essa é uma viagem só para crianças. Todo mundo tem uma criança dentro de si que vai se encantar com esse destino.

 

5 – Bariloche – Argentina

Quem nunca ouviu falar de Bariloche, não? Um dos destinos mais conhecidos da Argentina está localizado na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. É repleta de lagos e propícia para momentos de descanso e também programações de aventura para quem se interessa.Os melhores destinos de viagem com neve, onde levar sua família

Em família, o passeio Circuito Chico é ideal: você pode fazer um tour de carro ou com empresas de turismo. São 60 km para percorrer entre o centro da cidade e o famoso hotel Llao Llao, construído nos anos 40. O Cerro Catedral também é uma boa pedida, com dezenas de pistas de ski para todos os níveis de praticantes.

Conheça ainda pontos como Puerto Blest, Villa La Angostura, Cerro Campanário, Cerro Otto, e o centrinho de Bariloche.

 

6 – Melbourne – Austrália

Quem disse que a Austrália é só surf e praias com calor o ano inteiro? Você e sua família podem encontrar destinos com neve por aqui. Em Melbourne, por exemplo, que fica a quase 900 km de Sydney, as paisagens que predominam são belas colinas bem branquinhas. Se vocês são novatos no ski, aproveitem rampas como a Bourke Street, Baldy e Burnt Hut Spur.Os melhores destinos de viagem com neve, onde levar sua família

Em 2015, Melbourne foi eleita pela 5° vez a melhor cidade para se viver no mundo, então é também uma ótima oportunidade para apreciar em família como deve ser morar em uma cidade modelo. Conhecer um outro padrão de vida e voltar para o Brasil cheio de boas referências.

 

7 – Queenstown e Mt Ruapehu – Nova Zelândia

Gosta de esportes? Então é bom saber que a Nova Zelândia é uma referência dos esportes de inverno no hemisfério sul do planeta. O pessoal leva isso tão a sério que você e sua família poderão aproveitar atividades invernais (crianças e adultos), sejam vocês experientes em esportes na neve ou se vocês estão só começando.Os melhores destinos de viagem com neve, onde levar sua família

Na temporada, que vai de junho a outubro, é possível curtir as paisagens deslumbrantes e ainda as inúmeras pistas de ski. Em Queenstown, você vai encontrar pistas da modalidade com diversos níveis. Já em Mt Ruapehu, aproveite a neve em família na base de um vulcão. Que tal?

E aí, gostou das dicas? Depois de passar por tantos aeroportos, não se esqueça de aproveitar uma das coisas mais legais de viajar para o exterior: as lojas francas e os preços imperdíveis. Que tal celebrar essa neve com uma boa vodka para esquentar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *