Skip to main content
Como montar um negocio nos EUA. Saiba os melhores negócios e lugares

Quer montar um negocio nos Estados Unidos? Conheça os melhores Negocios

Antes de você, outros já desbravaram o empreendedorismo no país e têm algo a ensinar

Como montar um negocio nos EUA. Saiba os melhores negócios e lugares

Não é de hoje que o número de brasileiros que buscam empreender fora do país vem crescendo. Há alguns anos vivendo sob forte pressão com a crise financeira do país, os empreendedores encontraram no sonho americano uma forma de balancear a qualidade de vida em família e o bem estar dos negócios.

Segundo dados do consulado americano em São Paulo, o investimento brasileiro nos Estados Unidos aumentou 89% nos últimos cinco anos. Mas, é importante salientar que esta é uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado.

Empreender e gerar empregos em solo americano, por exemplo, aumenta as chances de conseguir visto que permita moradia no local, mas até para que isto dê certo, se for o seu desejo, é necessário pesquisar muito e saber ao certo onde você está se metendo.

Separamos algumas dicas do que está quente no momento na relação entre os brasileiros empreendedores e os EUA. Confira:

 

1 – Melhores lugares

 

Na hora de escolher um lugar, é necessário levar em consideração muito mais do que o fator negócios. Afinal de contas, na maioria das vezes, empreender significa também acompanhar o negócio de perto. E isso pode exigir de você uma mudança de residência, o que acarreta em preocupações bem maiores se você leva uma família inteira em consideração.

A preferência dos brasileiros que cogitam essa mudança grande em família é a de procurar locais que sejam o mais próximo possível do que eles já vivem no Brasil. De acordo com a pesquisa da consultoria Visa Franchise, cerca de 90% dos brasileiros que vão abrir um negócio nos EUA escolhem a Flórida.Como montar um negocio nos EUA. Saiba os melhores negócios e lugares

Isto porque, explicam os especialistas, o estado além de ser muito propício para investimentos, reúne outros aspectos muito procurados por brasileiros, como a existência de voos de fácil acesso no caso de visitas ao Brasil.

Além disso, não só o clima da Flórida pode ser muito parecido com o brasileiro, como você já deve ter visto, Orlando é um dos locais mais procurados por brasileiros. Isso quer dizer que a adaptação a uma nova cultura pode ser muito mais fácil quando já existe uma comunidade estabelecida no local.Como montar um negocio nos EUA. Saiba os melhores negócios e lugares

Muitos especialistas também recomendam ainda o estado do Texas, localizado ao sul do País, como um potencial empresarial em ascensão.

 

2 – Melhores negócios

 

De longe, um dos negócios mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos são as franquias. De certa forma, o modelo de negócios já está estabelecido, a questão do treinamento para tal já é garantido e o investimento se configura mais como uma questão financeira e administrativa.Como montar um negocio nos EUA. Saiba os melhores negócios e lugares

A grande escolha fica por conta da franquia, que é como uma marca e pode ser já bem conhecida do grande público. É preciso fazer uma análise certeira sobre o local e o público, e isso pode inclusive ser uma informação dada pelo próprio franqueador.

Como o próprio nome já diz, uma franquia faz parte de uma rede e é do intuito dos dois lados que os negócios funcionem. Seja nos mais diversos setores, beleza, fitness, gestão de propriedades imobiliárias, limpeza, comidas congeladas e até de pets, você só precisa escolher o seu perfil.

E aí, curtiu as dicas? Se o seu objetivo é mesmo empreender nos EUA, fique ligado em todo tipo de conteúdo sobre o assunto. Se você for investir, vai precisar morar por lá, então que tal começar a ver sobre casas à venda em Orlando? Aproveite todas as sugestões e embarque no seu sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *