Skip to main content

Os 6 filmes mais bizarros sobre animais

Para rir ou para se emocionar: tem filme de tudo quanto é jeito com nossos melhores amigos!

Quem gosta de cinema pode unir a paixão pela sétima arte ao amor aos animais. Frequentemente, a indústria cinematográfica lança filmes com animais como protagonistas – uma garantia para deixar toda a família entretida durante algumas horas.

Seja para rir ou para se emocionar, sempre há um filme perfeito com pets. Nesta lista, selecionamos seis títulos imperdíveis para quem quer curtir uma história irreverente com cães, gatos e até mesmo ratinhos e lobos. Confira:

Como Cães e Gatos (2001)

Esta divertida película, com animais falantes, tem uma curiosa história: sem o conhecimento dos humanos, cachorros estão há centenas de anos tentando combater os seus grandes inimigos, os gatos, cujo principal objetivo é dominar os homens e tratá-los de maneira ditatorial.

Isso até um gato chamado Sr. Tinkles iniciar um plano que acabará com todos os cães que protegem os humanos. Neste momento, uma equipe de agentes caninos entra em ação e, com a companhia de um leal e aventureiro filhote, decidem proteger a humanidade e livrá-la da escravidão que os gatos desejam impôr a eles.

Esta inusitada comédia de aventura conta com as vozes de estrelas como Tobey Maguire, Jeff Goldblum e Elizabeth Perkins, além da sequência Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, lançada em 2010.

O Pequeno Stuart Little (1999)

Este filme mistura elementos de animação e comédia e é um dos mais icônicos do cinema sobre animais. A história é sobre Stuart, um rato abandonado que vivia em um orfanato com outras crianças, até a família Little decidir adotar um irmãozinho para seu filho, George, e se encantam com o charme do ratinho.Os 6 filmes mais bizarros sobre animais, que talvez você ja tenha visto

Após ser adotado pelos Little, Stuart passa a viver na casa da família e lidar com diversos problemas com o gatinho da casa, Snowbell, e o próprio irmão George, que não sabe como aceitá-lo. A nova vida em família rende várias confusões e arranca muitas risadas da audiência.

O elenco conta com estrelas como Michael J. Fox, Hugh Laurie e Geena Davis, além de ter recebido uma indicação ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais. O sucesso rendeu mais duas sequências: O Pequeno Stuart Little 2 e 3.

Ratatouille (2007)

Só de pensar em encontrar um rato na cozinha já dá um desespero, não é mesmo? Porém, nesta emocionante animação da Pixar, esse pensamento se transforma em uma história divertida e apaixonante. O filme foi tão bem-sucedido que até ganhou o Oscar de Melhor Animação.Os 6 filmes mais bizarros sobre animais, que talvez você ja tenha visto

Remy é um ratinho que vive nas ruas de Paris, na França, e que sempre sonhou em se tornar um grande chef de cozinha. Mas, por ser um rato, sua família é contra seus sonhos e ele sempre é expulso de todas as cozinhas que visita.

Tudo muda quando Remy para próximo ao restaurante de seu grande ídolo, o chef Auguste Gusteau, e conhece Linguini, um atrapalhado ajudante de cozinha que não sabe cozinhar, mas precisa manter seu emprego a qualquer custo.

Para ajudar o desastrado jovem e, de quebra, conseguir realizar seu sonho, Remy faz uma parceria com Linguini e o ajuda a cozinhar ficando sob seu chapéu de cozinheiro, indicando todas as direções para preparar pratos deliciosos para os clientes do restaurante.

Dr. Dolittle (1998)

Esta renomada comédia é ideal para quem quer dar boas risadas. Nesta história, Eddie Murphy é um respeitado médico, em um casamento feliz e duas filhas. Certa noite, após quase atropelar um cachorro, ele tem certeza que ouve o animal ofendê-lo. A partir deste momento, ele recupera o dom de falar com animais que tinha quando era criança.Os 6 filmes mais bizarros sobre animais, que talvez você ja tenha visto

A notícia rapidamente se espalha entre os animais quando uma coruja é curada por ele, e diversos “clientes” querem ser atendidos por ele. Por conta disso, ele é internado em um hospital por ser considerado louco, mas precisa ter alta logo para retomar sua vida – nem precisa dizer que diversos contratempos divertidos vão afastar o médico de sua liberdade.

Dr. Dolittle faturou mais de US$ 290 milhões em bilheteria em todo o mundo e teve mais três sequências, todas estreladas por Eddie Murphy.

Deu a Louca na Chapeuzinho (Tapaus Punahilkka – 2005)

Uma divertida película que mistura animação com comédia e o clássico conto de fadas que todo mundo já conhece. A história deste filme se passa em uma pacífica floresta, mas tudo muda quando um livro de receitas é roubado.Os 6 filmes mais bizarros sobre animais, que talvez você ja tenha visto

Os principais suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, Lenhador e Vovó, mas cada um tem sua versão dos fatos. Cabe, então, ao inspetor Nick Pirueta investigar o caso e descobrir quem foi o verdadeiro responsável pelo roubo.

O filme conta com vozes de grandes nomes do cinema norteamericano, como Anne Hathaway, Glenn Close e Jim Belushi. O filme fez tanto sucesso que ganhou uma sequência: Deu a Louca na Chapeuzinho 2, em 2011.

Ted (2012)

Apesar de contar a história de um fofo ursinho de pelúcia e sua relação com seu melhor amigo, este filme não é indicado para as crianças!Os 6 filmes mais bizarros sobre animais, que talvez você ja tenha visto

Em Boston no ano de 1985, o garoto solitário John Bennett, deseja que seu urso de pelúcia ganhe vida, e seu desejo se realiza. O urso Ted se torna uma celebridade, mas sua fama esvairece.

27 anos depois, o comportamento irresponsável e vulgar de Ted torna-se um perigo para o relacionamento de John e sua namorada Lori.

O filme é estrelado por Mark Wahlberg, Mila Kunis e marca a estreia do conhecido comediante Seth MacFarlane como diretor. Ted conta com uma sequência, Ted 2, lançada em 2015.

Além de toda a diversão que a família terá, os filmes vão lembrar os tutores como é importante cuidar dos animais – e isso inclui levar os pets a uma clínica veterinária periodicamente!

Conheça Hospital e Clínica Veterinária 24 horas

 

Aproveite para conhecer nossa loja, como é importante cuidar dos animais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *