Skip to main content

Os melhores looks de inverno para o seu pet

 

Cachorros sentem frio e precisam de roupinhas e cuidados especiais nessa estação do ano

Conforme as temperaturas caem, os cuidados com os pets aumentam. É hora de apostar em roupinhas, cobertores, mudar os horários de passeio e outras medidas para que o frio não afete a saúde e o bem-estar dos seus animais de estimação.

Ao contrário do que muitos tutores pensam, esses cuidados extras com os cachorros são indispensáveis no inverno, principalmente com os filhotes, os cães idosos e raças que têm pelo curto ou pouco pelo.

Esse grupo pode sofrer mais com o frio pois a pelagem não é suficiente, a camada de gordura é pouco espessa e os músculos são menos desenvolvidos, o que diminui o metabolismo. No caso dos cães idosos, eles tendem a sentir mais dores nas colunas e articulações e sofrer com a artrose e hérnias durante o inverno.

Todos os pets ficam mais suscetíveis às doenças respiratórias. A traqueobronquite (conhecida como gripe canina ou tosse dos canis) e a otite são as principais doenças que afetam os cães nessa época do ano.

Outro problema que os cães enfrentam no período são os carrapatos, já que a população aumenta com os gramados secos. Doenças como erliquiose, babesiose e doença de Lyme podem ser transmitidas pelo carrapato, além da febre aftosa, que afeta o ser humano.

Para evitar esses problemas, que tal descobrir como proteger o seu pet nesse inverno?

Roupinhas para o inverno

No inverno, além de aquecer, a prioridade é que as roupinhas deixem os animais confortáveis para brincar, passear e fazer as necessidades. Por isso, se você colocar um look e perceber que seu cãozinho ficou “travado” mesmo após alguns minutos, retire-a imediatamente.

Os melhores looks de inverno para o seu pet, como deixar seu cão lindo

 

Um dos looks que mais fazem sucesso nessa estação é o moletom com capuz. O tecido é quentinho e maleável, perfeito para deixar os animais protegidos e cheios de estilo. No entanto, prefira os modelos sem mangas, pois elas limitam os movimentos do pet.

Para deixar o pet ainda mais fashion, procure por peças que sigam as tendências de moda dos humanos. Roupas com estampa xadrez, tons pastel, tons terrosos, listras e flores são as tendências para a estação.

Os melhores looks de inverno para o seu pet, como deixar seu cão lindo

Especialmente nesse ano que temos a Copa do Mundo, os looks verde e amarelo vão fazer sucesso nos animais que ajudarão os donos a torcer pelo Brasil! Camisas da seleção para pet e acessórios como lacinhos e gravatas não podem faltar no guarda-roupas canino nos meses de junho e julho.

Os melhores looks de inverno para o seu pet, como deixar seu cão lindo

Para um visual que é fofo e útil ao mesmo tempo, vista uma capa de chuva no seu amigo antes de passear. O item é muito útil para os cães que costumam passear pela manhã, quando ocorre uma leve garoa e as ruas estão repletas de orvalho.

Os melhores looks de inverno para o seu pet, como deixar seu cão lindo

Outra boa ideia é apostar em guias que vêm com um guarda-chuva acoplado, ideal para os pets de pequeno e médio porte nos dias em que a chuva não está muito forte.

No inverno, é muito importante evitar que o pet fique molhado. Isso pode deixá-lo com muito frio e, se o pelo não for seco imediatamente com o secador, alguma doença de pele pode se proliferar, pois as baixas temperaturas não facilitam a secagem natural.

Os melhores looks de inverno para o seu pet, como deixar seu cão lindo

Outro acessório que vai aquecer os cachorros nessa estação é o cachecol. É uma alternativa para os pets que relutam ao usar roupinhas, pois ele mantém ao menos uma parte do corpo do animal aquecida.

No entanto, apesar de ser charmoso, o cachecol só deve ser usado quando o tutor estiver por perto, pois o cão pode ficar preso e se estrangular com a peça. Além disso, é um acessório fácil de ser removido, destruído e ingerido pelos pets mais curiosos.

Os sapatinhos para cães também são boas opções para enfrentar o frio. Pets que vivem em casas de piso frio, que fica ainda mais gelado no inverno, e aqueles que estão indo passear, podem vestir o item em alguns períodos do dia.

Cuidados com os pets para a estação mais fria do ano

Para proteger os seus cachorros, é preciso ir além das roupinhas. Você terá que alterar a rotina de cuidados e redobrar a atenção com as temperaturas.

Os passeios, por exemplo, devem ocorrer preferencialmente nos horários mais quentes do dia – entre 10 e 16h. Se estiver chovendo, aguarde a chuva passar para sair com o seu pet e, se necessário, seque os pelos após o passeio.

A rotina de banhos também deve ser alterada. Diminua a frequência dos banhos e aposte em sprays e lenços umedecidos para manter a higiene do pet. Nos dias de banho, use água morna e finalize o banho rapidinho. É obrigatório secar bem os pelos com um secador para evitar que o pet sinta frio ou desenvolva doenças de pele.

Já a caminha do seu pet não deve ficar em contato direto com o piso. Para isso, use um isolante térmico ou um estrado para elevar a cama. Além disso, coloque um cobertor extra para que o seu pet possa ficar aquecido, pois a temperatura corporal diminui enquanto ele dorme.

Como a imunidade costuma diminuir no inverno, procure um veterinário SP para fazer um check up da saúde animal e renovar a carteira de vacinação se necessário. Esse cuidado é essencial para os cães que já sofrem com doenças crônicas ou que têm histórico de gripe canina ou otite.

Seguindo todos esses cuidados e vestindo o seu cachorro com as melhores roupinhas, você vai garantir muito amor para o seu pet – e amor também aquece!

“Fonte: VetQuality veterinarioSP ”

Conheça nossa Loja Finofaro Pet Shop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *