Skip to main content

Qual a diferença entre Smart TV e TV Convencional

Entenda a diferença entre Smart TV e TV Digital

As TV Digitais

A diferentes tipos de tvs disponibilizadas e uma porção enorme de funções, o que com certeza deixa o consumidor com duvidas na hora de comprar uma TV, entre os modelos mais conhecidos, existem as Smart Tvs e as Tvs Convencionais ou digitais e que apresentam diferenças significativas e impactam de forma relevante na satisfação do cliente. “Diferença entre Smart TV e TV Digital”

A Tv Digital é recebe este nome, pois recebe o sinal através de código binário, com isto uma qualidade de sinal melhor e até alguns serviços interativos. Com relação a qualidade da imagem é comparada a dvd de Alta Definição. É também conhecida por HDTV ou TV de alta definição.

Quando falamos em resolução A tv digital ou Smart, pode chegar a 1920 x 1080 pixels de resolução. Em quanto as Tvs analógicas, os modelos antigos, chegaram no máximo de 704 x 480 pixels de resolução. Comumente o Padrão da Tv Digital é de 16:9 chamada de WideScreen.

Com as transmissões digitais, é possível que os telespectadores possam interagir com alguns programas de televisão.

A Smart TV

A Smart TV possui todas as qualidades e configurações de uma TV Digital, mas detém uma conexão com internet, via LAN ou Wifi. Esse tipo de tecnologia agregou funções da TV com acesso a Web, e com isso, conexão Mídias Sociais, Sites, APPs, aplicativos em geral, e diversos outros modos de experiencia com usuário que conectou o Telespectador a um Usuário de Internet.


Estar conectado na internet hoje é necessário e se tornou necessidade para a grande parte das pessoas. E é um processo progressivo. Podemos observar que o acesso a rede mundial de computadores, a internet, está presente em todas as partes, em computadores, celulares, Tvs, etc.

Sim uma TV conectada à INTERNET

Como os Smarthphones, computadores, e muitos outros dispositivos, conectar a Tv a internet se tornou algo comum e necessário. O fato dela acessar a internet, atualizar o software dela, atualizar os apps, e poder instalar outros apps, e que ela a TV Smart, tb ganhou o nome de TV Inteligente.

.As Smart Tv, podem acessar Facebook, Twiter, Instagram, Serviços de Streaming como Netflix, dentre outras centenas de opções possíveis de se utilizar as Smart Tvs.

Os primeiros modelos a saírem com Smart Tv e a serem vendidos no Brasil foi por volta de 2011, e com isso até hoje com quase 7 anos de mercado, percebemos que ainda estão evoluindo muito em termos de acesso, velocidade e utilidade.

A era das Smart TVs

Apesar de estarmos a anos com esta função, ainda existem modelos, que não com a função de Smart Tv.

E é neste momento é que precisamos tomar cuidado ao comprar e pesquisar bem, pois os fabricantes e modelos, detêm enorme variedade de configuração, com processadores simples, dual core e quad core, com pouca memória e muita memória.

E aqueles desinformados que compra no calor da emoção ou simplesmente não se atentaram a essas informações acabam comprando um TV Digital comum, e, quando chegam em casa que vão testar as funções, ou mesmo vão tentar assistir o Netflix, descobrem que não é uma Smart Tv e perdem a oportunidade de ter uma tecnologia que é básica em uma TV hoje em dia.

E posso dizer que será frustrante, acredito que com a disseminação do Netflix no Mundo, provavelmente exista um numero enorme de compras de Tv, simplesmente para Assistir ao Netflix.

Eu poderia arriscar a dizer que a Tv a cabo e Diapositivos via Satélite, como Sky, Claro, Oi, entre outras, estão com os dias contatos.

Finalizando e lembrando que as Smart TVs com sua conectividade, você pode conectar, seu celular a uma Smart TV sem a necessidade de usar nenhum tipo de cabo, usando o Bluetooth, o WiFi, a DLNA ou a NFC. Outros equipamentos, como reprodutores de imagem ou players de Blu-ray também podem contar com esse recurso.

Assim, por estar vantagens e muitas outras, afirmo, que sem dúvida vale a pena Comprar uma SMART TV

Assim, por essas e outras vantagens, podemos afirmar que sem dúvida vale a pena comprar uma Smart TV na hora de trocar de aparelho. Trata-se de uma tendência que veio para ficar e que só deve ganhar melhorias ao longo dos anos.

Quer Saber sobre Tvs de Led? Clique aqui

Como Ganhar dinheiro na Internet Acesse aqui

One thought to “Qual a diferença entre Smart TV e TV Convencional”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *