Skip to main content

CABELO SAUDÁVEL, ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE APARAR AS PONTAS COM FREQUÊNCIA

Mulheres que gostam de madeixas longas vivem em um dilema para manter os fios sempre saudáveis e bonitos. Na busca por uma solução para os cabelos compridos, é comum escutar que é importante aparar as pontinhas para que os fios cresçam mais rápido e fortalecidos. Apesar de parecer contraditório, cortar aqueles famosos “dois dedinhos” pode ajudar e muito os cabelos longos.

CORTAR FIOS COM FREQUÊNCIA AJUDA A ELIMINAR AS PONTAS DUPLAS

O grande benefício de aparar as madeixas está em eliminar as temidas pontas duplas , que embaraçam com mais facilidade do que o restante do cabelo.
Uma vez embaraçada, a ponta dupla pode enrolar-se aos fios saudáveis e provocar a quebra,atrapalhando o crescimento rápido e saudável dos cabelos. Por isso, o indicado é renovar o corte a cada 30 a 90 dias, eliminando as pontas duplas que podem prejudicar a aparência das madeixas.

CABELOS COM QUÍMICAS PRECISAM DE ATENÇÃO EXTRA

O fio de cabelo é dividido em três partes: a medula, o córtex e a cutícula capilar, que é responsável por proteger os fios das agressões dos agentes externos. Em um cabelo saudável, as três camadas ficam unidas, mas nas madeixas mais fragilizadas as escamas se abrem, o que pode ocasionar o aparecimento das famosas pontas duplas.

O uso de químicas, como alisamento, tintura e relaxamento, de secador de cabelo, chapinha, babyliss e até mesmo a exposição solar podem provocar a fragmentação da cutícula, por isso costumam sofrer mais com as pontas duplas, triplas e até mesmo quádruplas. Mulheres que apostam nas químicas para cuidar do cabelo, portanto, precisam de uma atenção extra para que os fios cresçam bonitos e saudáveis, apostando no corte em média a cada 30 a 60 dias.

Acesso nossa empresa pelo Google

Siga nosso Instagram

Localize nossa Empresa pelo Google Maps

#jocabeloeestetica#patrociniomg#cabelo#gabyveloso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *