Informações digitais com dicas e conteúdos importantes e uteis confira!

Husky Siberiano Tudo sobre esta Raça

Husky Siberiano é uma raça de cachorro considerada ideal para o convívio familiar, pois tem bom caráter, e se relaciona bem com crianças e com outros cachorros. É um cão forte, amável, carinhoso e resistente.

Vamos conhecer um pouco sobre o Husky Siberiano, origem, características da raça, temperamento, cuidados especiais, comportamento.

Origem da Raça Husky Siberiano

 

Os primeiros indícios do Husky Siberiano são de, aproximadamente, 2 mil anos atrás. A raça é originada da Sibéria, especificamente de Chukotka, no norte da Rússia (região extremamente fria), onde costuma ser criada pela tribo Chukchi. Ela é utilizada tanto para companhia, quanto para pastorear cervos e puxar trenós.

Apesar das condições desfavoráveis (temperaturas que chegavam a-60°Ce pouca comida), o Husky Siberiano conseguia puxar trenós com pequenas cargas por grandes distâncias.

No começo do século XX foi levado para o Alaska no Polo Norte durante o período da “febre do ouro”. Neste período, eles eram responsáveis por puxar os trenós que carregavam o ouro extraído das minas, além de serem utilizados em competições de corrida. Atualmente ainda são usados para puxar trenó em regiões geladas do Polo Norte e Sibéria.

Atualmente, os Huskies Siberianos que vivem na América do Norte são descendentes diretos dos primeiros exemplares que vieram da Sibéria. Há também vários estudos que revelam que esta raça de cachorros é a mais antiga do Mundo.

Reconhecimento da Raça Husky Siberiano

 

Começaram a se popularizar devido à sua simpatia e a outras características físicas e comportamentais. O reconhecimento mundial veio em 1925, quando a raça se destacou em uma perigosa missão para salvar a população de uma aldeia no Alaska, que foi tomada por uma epidemia e estava isolada devido a tempestades de neve, que impediam o pouso de aviões.

Assim, coube a um grupo de 150 cães puxadores de trenós levar os medicamentos, percorrendo um trajeto de 1.054 quilômetros durante mais de cinco dias.

Como os Huskies se destacaram nesse caminho, até hoje se comemora o êxito da raça, através de uma corrida (Iditarod Trail) pelo percurso feito pelos cães. A popularidade dessa raça é enorme em todo o mundo, mas é preciso conhecimento sobre suas características para que não haja arrependimento após a compra ou adoção.

Caracteristicas da Raça Husky Siberiano

 

Porte médio – em média, os huskies medem de 50 a 60 cm de altura;

Comportamento e Temperamento do Husky Siberiano

 

É um cão bastante independente e com personalidade forte, por isso, eles apresentam uma tendência dominante, o que pode ser um problema para donos inexperientes.

Brinquedos para Seu Amigo é Finofaro, acesse aqui>>> Brinquedos

Cuidados Básicos Husky Siberiano

 

Eles adoram tempo frio e espaços amplos para corridas.

Alimentação do Husky Siberiano

 

O husky siberiano come de tudo: legumes, carne, frango, ossos e, particularmente, adora peixes. É importante mantê-lo bem alimentado, isto garante a ele todos os nutrientes necessários para a sua saúde.

Embora o Husky Siberiano não apresente enfermidades com frequência, é bom que faça suplementação de multivitamínicos e minerais, sempre sob a supervisão de seu médico veterinário.

 

As Doenças mais Comuns no Husky Siberiano

 

Essa raça normalmente é muito saudável e raramente adoece, podendo viver até mais de 15 anos.

Os únicos problemas relacionados à saúde desse animal são displasia de anca e doenças de visão quando atingem idades avançadas.

Por isso é importante prestar atenção especial aos seus olhos, pois podem apresentar doenças como a catarata, atrofia progressiva da retina, glaucoma e algumas alergias.

 

 

Dicas para Treinar um Husky Siberiano

 

Se você deseja ter um Husky em sua casa, prepare-se para educá-lo desde pequeno com pulso firme. Caso contrário, o cachorro pode inverter a hierarquia dentro de casa, dificultando a convivência.

O Husky Siberiano é um cão perfeito para ser treinado, por ser muito inteligente e ter um forte instinto de manada. A chave para o treinamento é fazer com que seu cão te veja como o “macho alfa” de seu grupo.

É por isso que você deve demonstrar firmeza com ele, pois quando demonstrar fraqueza, ele não irá obedecer.

Sempre que ele fizer o que foi pedido, deve ser recompensado. Da mesma forma, quando não obedecer, deve ser repreendido.

Nunca agrida o cão, nem mesmo com um jornal enrolado. Apenas utilize tons de voz firmes na hora de dar ordens, utilizando sempre as mesmas palavras para as mesmas ordens.

 

Saiba mais sobre outras raças como o Pug, tudo em nosso Blog!!!
Quer saber sobre a Raça Pug? Acesse Aqui!!!

 

Visite nossa Loja Finfaro Pet Shop – Produtos de qualidade para seu Pet, Caminhas, Ossinhos, Petiscos, Brinquedos, Higiene, Medicamentos, antipulgas. Tudo que você precisa para Seu Cãozinho ou Gato!!!

Sair da versão mobile