Skip to main content

Dicas de SEO, como aparecer na primeira página do Google Pesquisa

Práticas básicas de SEO para iniciantes:

Em primeiro lugar, a coisa a lembrar é que o SEO não é uma bala mágica. É extremamente importante, mas ninguém sabe os algoritmos exatos que os SEs usam, e cada um é diferente, então tudo que você pode fazer é otimizar o melhor que puder. Acontece que existem algumas coisas que você deve fazer sempre que criar um novo site. E não se estressar com cada pequena coisa, apenas certifique-se de que você está fazendo isso, isso deve se tornar algo automático para você.

Dicas de SEO, como aparecer na primeira página do Google Pesquisa

Certifique-se de preencher suas metatags com um bom título, descrição e as palavras corretas. Eu pessoalmente não acho que a meta-tag de palavras-chave é tão importante quanto qualquer outra passo, mas isso me dá uma maneira de organizar minha lista de palavras-chave para referência. Quando você começa a ter muitos sites diferentes, é bom incluir as anotações possíveis para você mesmo. Quando você voltar a trabalhar em um site antigo, talvez não se lembre de tudo o que estava pensando antes. As metatags ajudam-no a lembrar-se da informação do seu site, tanto quanto o ajuda a descobrir. Uma boa regra é que qualquer coisa que não vai te prejudicar em SEO e pode ajudar, você deve usar e usar corretamente. Definitivamente, use a meta tag de título, tente incluir palavras-chave no título. Definitivamente, use a descrição meta-tag, o Google normalmente utilizará isso para o resumo exibido na listagem.

Lembre-se de não afazer as descrições para indexação, mas sim para humanos, escreva como você gostaria de achar, isto é o que faz com que as pessoas cliquem em seu link quando o virem na SERP.

E não use as mesmas metatags para todas as páginas do seu site. Aproveite o tempo para torná-los específicos e únicos para cada página.

Importância em Criar Conteúdo

Crie um bom conteúdo. Certifique-se de ter algum conteúdo decente. O conteúdo é o que a internet foi inventada. Se você tem conteúdo exclusivo e de qualidade, então todo o SEO e Backlinking que você está fazendo é apenas para dar o pontapé inicial. Dê a eles o que eles querem, mostre a eles onde estão, e eles começarão a vir.

Dicas de SEO, como aparecer na primeira página do Google Pesquisa

Se for bom o suficiente, eventualmente começará a construir naturalmente porque as pessoas gostam do que encontraram. Essa é a ideia de qualquer maneira. Portanto, sempre que possível, use o melhor design de página e o melhor conteúdo possível. Evite a qualquer custo conteúdo duplicado entre páginas diferentes em seu site, se tiver conteúdos duplicados o SEs provavelmente irá penalizar seu site por isso.

Lembre-se, o seu conteúdo não é apenas algo para fazer o google gostar do seu site, é o ponto principal do seu site. O conteúdo e como você estrutura é o que fará com que os visitantes façam o que você quer quando chegar lá. Se for porcaria, eles simplesmente sairão, e 99% deles não sairão clicando em seu adsense ou link afiliado, eles apenas fecharão a janela ou usarão o botão voltar. (sim, claro, se você estiver usando códigos maléficos, você pode fazer o navegador ir onde quiser, mas isso é para uma discussão diferente.)

Muito importante vocês saberem, que quando o usuário clica em seu link, pois o titulo e a descrição estavam tentadores, e ao abrir o site eles descobrem que não é o que eles procuravam ou que não tem a ver com o títulos, eles Voltaram, usando o botão volta, esse processo penaliza e muito seu site.  Lembre-se sempre disso.

SEO On Site

Dicas de SEO, como aparecer na primeira página do Google Pesquisa

Inclua suas palavras-chave. Estruture seu conteúdo corretamente, faça alguns cabeçalhos de título no conteúdo que incluam palavras-chave (use tags de cabeçalho h1, h2 etc.). Tente ter uma densidade de palavras-chave em torno de 2% em seu conteúdo e talvez 4% em toda a página, incluindo as metatags, tags alt, âncoras, etc.

Certifique-se de que seu .htaccess esteja configurado corretamente. Decida de que maneira você quer que seu URL seja e continue com ele. Se você decidir usar o www, então sempre use-o assim em seus links, não use ambos. Eu costumo configurar um 301 para todas as solicitações de www para redirecionar para URLs sem www. Se você não configurar isso, todas as páginas do seu site poderão aparecer no Google como tendo pelo menos uma cópia. Se essa é a única coisa errada em seu site, isso não vai te matar, mas é tão fácil de corrigir. Se você não sabe como configurar um redirecionamento em seu arquivo .htaccess, basta fazer uma pesquisa, há muitos outros tópicos explicando isso. Você também deve especificar qual você prefere, www ou sem www nas ferramentas do Google, se você usá-lo. (Se você não quiser, recomendamos que você crie uma conta para ferramentas e análises para Blacklinks.)

Faça um arquivo robots.txt e eu gostaria de incluir um favicon porque sem eles os robôs irão disparar erros de arquivos não encontrados no seu servidor. Certifique-se de configurar o seu robots.txt corretamente.

Crie uma página 404 personalizada. Se o seu site tiver mais do que apenas algumas páginas, crie também um arquivo sitemap.xml. Não é uma má ideia apenas criar um sitemap de qualquer maneira, não importa o quê, ele permite definir a estrutura do seu site para os rastreadores. Basta pesquisar no google se você não sabe como fazer nada disso, você pode encontrar instruções básicas fazendo um busca no Google, tem muito conteúdo sobre este assunto no GOOGLE.

Além disso, não há muito mais que você pode fazer para SEO On Site. Quando as pessoas perguntam sobre SEO, elas sempre pensam em webmasters, mas essa é a parte mais fácil e rápida. Apenas faça e siga em frente. Lembre-se que os Métodos On Site, que foi o que falamos a cima, é parte fundamental do processo.

SEO Off-Site

Agora todo o é SEO off-site e envolve a criação de backlinks e promoção e Compartilhamentos.
É aqui que você precisa concentrar seus esforços. É onde esta a mágica é, se realmente existe uma.

Dicas de SEO, como aparecer na primeira página do Google Pesquisa

Bookmarks sociais, submissões do diretório, links de perfil e comentários em blog são realmente o lugar mais fácil para começar a obter backlinks. Não é uma má ideia comprar esses links de um serviço. Eles são fáceis de fazer, mas para fazer isso corretamente, eles realmente precisam ser postados de várias contas e endereços IP diferentes. Uma boa ideia é começar um pouco para ver como funciona e comprar quantidades maiores de um serviço. Você quer ter um monte de links, mas você não quer mais fazer isso. Construir rápido pode parecer pouco natural, basta fazer algumas pesquisas e ler um pouco mais sobre ele. Quantos e quão rápido é um julgamento que você deve fazer. adiar a construção de links mais complexa até que você tenha um pouco mais de experiência. Linkwheels e outras estruturas de links podem ser muito poderosas. Existem Vários Serviços e Programas que fazem esses processos. Porém quero ser bem sincero, o GOOGLE trabalha dia e noite para fazer essas praticas deixarem de funcionar, e ao mesmo tempo até penalizar seu site por esses Blacklinks. 

E ainda existem esses serviço vendidos, e ao mesmo tempo, correr o risco de pilantragem, pois vendem e não garantem, e não há como garantir, e se não quiser arriscar perder o seu ranckeamento ou seu dinheiro. Evite esses serviços.

Sempre que possível inclua âncoras de palavras-chave e tags de título ou alt nos seus backlinks. Não use sempre as mesmas âncoras, varie um pouco, use 3 ou 4 palavras-chave diferentes e até mesmo faça algumas com algumas âncoras que não sejam de palavras-chave. Você está tentando parecer que muitas pessoas diferentes gostaram do seu site, se fosse natural, então todos os links não seriam exatamente os mesmos, então você quer simular o mesmo tipo de aleatoriedade. As estratégias de backlinking têm tudo a ver com simular os eventos naturais que acontecem à medida que um site cresce em popularidade. Se você conseguir fazê-lo com sucesso, os SEs lhe darão uma boa posição nas listagens e, em seguida, esperamos que esse processo possa se tornar realidade. O objetivo de tudo isso é obter tráfego.

Altere seu texto âncora. A idéia de backlinking é simular que muitas pessoas estão se interessando pelo seu site. Deve ter alguma quantidade de aleatoriedade para parecer natural. Eu vi algumas estatísticas inventadas sobre o que é melhor, mas acho que uma boa regra é talvez 45% de palavras-chave primárias, 35% de palavras-chave secundárias e cerca de 15% aleatórias não relacionadas, como clique aqui e cerca de 5% o URL. A porcentagem exata não é muito importante, só precisa parecer que a ligação é natural.

Crie artigos relevantes contendo suas palavras-chave, incluir backlinks usando âncoras de palavras-chave e enviar para diretórios de artigos. Os diretórios do artigo são principalmente sites de autoridade e seu artigo se torna um backlink relevante para o seu site. Em seguida, crie perfis e contas em blogs, sites de redes sociais, fóruns etc. Inclua um link para o seu site sempre que você fizer isso e cada um deles se tornar backlinks também.

Depois de tudo isso, devemos rever todos os processos.
Volte e veja suas estatísticas para ver quais palavras-chave estão gerando mais tráfego para seu site, analise os dados um pouco e, se precisar, remova ou adicione palavras-chave ao seu conteúdo e tags e ajuste as âncoras que você usa nos seus backlinks .

Continue construindo links. Lembre-se de que você está tentando criar artificialmente a aparência do SE de que seu site é popular. Quando isso acontece naturalmente, as pessoas sempre adicionam novos links ao seu site. Desde que você está tentando parecer natural você tem que fazer a mesma coisa. O serviço de Linkbuilding nunca pára completamente.

Isso é tudo sobre SEO! Essas praticas são simples de serem feitas, principalmente o SEO On Line é a parte mais simples e ao mesmo tempo mais complexa, pois tem que estudar corretamente as palavras e termos mais buscados sobre o assunto que você esta falando no texto que você irá compartilhar.

O SEO Off Line, é a parte mais complexa, mas se você tiver um conteúdo, único, exclusivo e interessante, ele rapidamente se ramificara em compartilhamentos naturais. Mas para impulsionar, comece nos compartilhamentos.

Se você tiver mais alguma dúvida, coloque nos comentários, que responderemos sempre.

Espero que isso possa ajudar alguns de vocês.

Veja essa materia sobre gerar backlinks

One thought to “Dicas de SEO, como aparecer na primeira página do Google Pesquisa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *