Como viajar com seu Cachorro ou gato, dicas importantes - Finofaro

Dicas de como viajar com seu cachorro ou gato de Avião

Como Viajar com seu Cachorro ou Gato de Avião

 

Como viajar com seu Cachorro ou gato, dicas importantes - FinofaroPara as pessoas que têm um pet é um grande desafio sair para viajar, não é mesmo? Como o cão ou o gato dependem dos donos para quase tudo, como beber água, ter companhia e fazer suas necessidades, é muito complicado deixá-los sozinhos enquanto viajam de férias. Por isto, na maioria dos casos, a solução é levar o pet junto.

Porém, os donos dos pets acabam se deparando com muitas dúvidas na hora de viajar com o animal: o que fazer para não deixá-lo estressado ao longo da viagem? Qual o melhor local para a estadia? Como tornar a viagem mais segura para ele, etc. Existem algumas ações que podem facilitar essa tarefa. Confira algumas dicas básicas que separamos hoje neste post para ajudar você a viajar com seu pet sem complicações.

 

CONSULTE O VETERINÁRIO

Como viajar com seu Cachorro ou gato, dicas importantes - FinofaroAntes da viagem, faça uma visita ao veterinário para verificar a saúde de seu animal, peça um check-up, esclareça todas as suas dúvidas e busque orientações sobre como proceder em casos de enjoo ou em viagens de avião muito longas.

Animais com menos de 4 meses que ainda não completaram a vacinação só devem viajar em caso de extrema necessidade.

 

 

VERIFIQUE A DISPONIBILIDADE NO HOTEL E COMPANHIA AÉREA

Como viajar com seu Cachorro ou gato, dicas importantes - FinofaroNo momento da reserva informe se o hotel recebe animais de estimação. Além disso, é importante consultar o consulado do país de destino e a companhia aérea sobre as regras e normas de conduta para transporte de animais. Vale lembrar que algumas companhias aéreas permitem que os passageiros embarquem com seus animais na cabine como “bagagem de mão”, outras só permitem aos mesmos viajar nos compartimentos de carga. Além disso, a grande maioria delas exige que a caixa de transporte do animal seja pequena o suficiente para caber sob o assento localizado à sua frente, porém, larga o suficiente para que o animal possa se virar, deitar e ficar em pé naturalmente (o tamanho dos assentos varia de empresa para empresa). Essas caixas de transporte também devem ter compartimento fixo para água e ração. Cada empresa tem sua particularidade quando o assunto é transporte de animais. Confira as exigências e, em caso de dúvidas, entre em contato com companhia com a qual você e seus animais vão viajar. Como as regras são bem diferentes entre as companhias, não deixe de entrar em contato com a sua e se informar com antecedência.

 

VERIFIQUE A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EMBARQUE

Como viajar com seu Cachorro ou gato, dicas importantes - FinofaroPara viagens internacionais, o planejamento da viagem requer alguns cuidados a mais. Providencie junto ao seu veterinário um documento que contêm informações importantes sobre seu animal, como raça, nome, origem e vacinas tomadas (Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos).

 

 

 

ANIMAL NO AVIÃO

Para viajar de avião com seus animais de estimação, antes de qualquer coisa, tenha em mente que o passeio será uma grande mudança para o animal, já que ele sente mais as condições climáticas e o desconforto dos deslocamentos. Longos trechos podem causar diarreia e vômito nos animais.

Como viajar com seu Cachorro ou gato, dicas importantes - FinofaroEm voos domésticos, você deve estar munido do Certificado Sanitário dos animais, conseguido por meio de uma consulta com seu veterinário de confiança e válido por três dias, por animal. No certificado, deve constar raça do animal, nome, origem do animal (informações do pedigree, se houver), avaliação geral, nome do dono, e carteira de vacinação em dia. Destinos internacionais exigem que os animais também tenham um tipo de visto, o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI). Para consegui-lo, é necessário marcar uma consulta com um veterinário do Ministério da

Agricultura que atenda no aeroporto do voo de origem e levar o Certificado Sanitário completo. Esse documento do animal tem validade de oito dias e é gratuito.

Antes do percurso, o animal pode ser tranquilizado, porém, isso depende da regra da companhia aérea. Com este procedimento, ele não necessitará de outros medicamentos e ficará seguro por cerca de 10h. Se a viagem durar mais de oito dias, é preciso providenciar os documentos dos animais novamente no aeroporto de retorno.

A permanência de animais dentro da cabine de passageiros só é permitida embaixo da poltrona. Normalmente, as empresas aéreas aceitam apenas um ou dois animais dentro da cabine. Uma vez que esse número seja atingido, os outros passageiros portadores de animais devem despachá-los pela bagagem de porão.

Lembre-se de que cada companhia aérea tem sua particularidade, e que é essencial avisar da necessidade desse transporte de animais na hora da compra de passagem.

CONSULTE A PROGRAMAÇÃO DO SEU DESTINO COM ATRAÇÕES PARA O SEU BICHINHO

Busque se informar com antecedência sobre restaurantes, parques, praias que permitam a entrada de animais de estimação.

CÃO-GUIA

O animal deve ser transportado com coleira gratuitamente e ao lado do assento do dono, no chão da aeronave. A necessidade desse transporte de animal deve ser comunicada com antecedência à companhia aérea e o assento é escolhido pela própria companhia. O dono deve estar munido de toda documentação do animal. O mesmo serve para qualquer outro animal-guia.

CHECKLIST PARA AS MALAS

Vale ficar atento a bagagem e acrescentar itens como: ração, petiscos, pote de água, roupinha (caso seja um destino mais frio), brinquedos favoritos e remédios, seguindo a orientação do veterinário. Não se esqueça de providenciar uma plaquinha de identificação com os seus dados de contato e deixe sempre junto com a coleira.

OUTRAS DICAS…

– Se possível, evite horários de muito calor ou trânsito.

– Se a viagem for longa, faça paradas de 2 em 2 horas para seu animal se exercitar e fazer suas necessidades.

– Ofereça água quando achar conveniente.

Outro Post interessante é sobre Dicas para Deixar seu cão em casa sozinho, tudo em nosso Blog!!!
Quer saber sobre a Raça Pug? Acesse Aqui!!!

Visite nossa Loja Finfaro Pet Shop – Produtos de qualidade para seu Pet, Caminhas, Ossinhos, Petiscos, Brinquedos, Higiene, Medicamentos, antipulgas. Tudo que você precisa para Seu Cãozinho, Gato ou o Pet que você ama!!!

 

Deixe uma resposta