Skip to main content
Dicas de presentes para aproveitar cota extra entrada no País

Dicas de presentes para aproveitar cota extra na volta ao Brasil

Fique esperto nessas dicas e fique livre de pagar impostos por passar da cota permitida

Saiba como aproveitar a cota extra de compra de produto para entrada no pais no Duty Free, assim é possível dobrar a cota, e comprar mais no exterior.

Uma das melhores coisas para se fazer ao viajar é comprar. Inclusive, muita gente planeja viagens inteiras todas baseadas nisso: fazer o seu dinheiro render muito mais com compras importadas, e ainda assim mais baratas do que no Brasil.

Se quiser acessar e conferir na integra as regras da cota minima e da cota extra e os produtos liberados, acessar o link: Receita Federal.

Para isso, no entanto, você precisa ficar atento às regras sobre as cotas de gastos em comprar no retorno de viagens internacionais, já que se você ultrapassar o limite permitido, terá de pagar impostos nada amigáveis.

Geralmente, é mais interessante que você deixe para fazer as suas compras na volta, ou seja, no seu desembarque no Brasil. O motivo é claro, uma vez que você compra já no embarque, terá de carregar o item em toda a viagem, e o item ainda entra para a cota de US$ 500 dólares em produtos que você pode entrar no país.

 

Uma vez que você desembarca no país e passa pela Receita Federal com as suas compras feitas no exterior, você passa a ter o direito de fazer uso de uma cota 2, que é a de mais US$500 para compras no Duty Free Dufry. Você pode comprar o que quiser e não precisará se preocupar, pois primeiro você passa pelo Duty Free e só depois pela Receita Federal.

Qualquer pessoa que esteja viajando internacionalmente pode efetuar compras no Free Shop, desde que apresente passaporte e cartão de embarque. E o mais legal, com o serviço de reserva do Duty Free Dufry, você pode escolher seus itens e fazer reservas para buscar na volta ao Brasil.

Dicas de presentes para aproveitar cota extra entrada no País

 

Além disso, pode ter acesso a ofertas exclusivas apenas para quem faz a reserva de produtos, o que pode diminuir ainda mais seus gastos no free shop. Então, fique de olho nestas dicas a seguir para saber o que você pode encontrar por lá e aproveite:

1 – Bebidas

Este é um dos itens mais procurados por quem passa pelos free shops. A quantidade de opções para o viajante é bem grande, você pode comprar desde bebidas individuais até packs de bebidas, que são combos que podem custar bem mais barato. E o melhor: a cota é de até 24 garrafas de bebidas, com uma quantidade máxima de 12 unidades por categorias.

E, dentro dessas lojas, você não precisa se render apenas às bebidas alcoólicas. Além de encontrar de cachaças a espumantes, você também pode encontrar chás e cafés importados que você pode trazer para aquele amigo que curte uma marca mais específica, por exemplo.

2 – Maquiagem e cosméticos

Às vezes você só percebe na volta da viagem que acabou esquecendo de comprar algum desejo de make ou cosmético na viagem, ou até não achou algum item durante a sua estadia fora.

As ofertas de maquiagens e produtos de beleza nos free shops podem te surpreender, uma vez que você pode aproveitar alguns descontos, muitos deles valem ser comprados. Ainda mais se a conta é feita em relação ao que se acha no Brasil.

Além de maquiagem, é possível encontrar produtos para corpo e banho, cabelos, esmaltes e outros.

3 – Eletrônicos

Quando a gente pensa em eletrônico e free shop, a primeira coisa que vem na cabeça é smartphone, né? Ainda mais depois de saber que eles não entram na cota, por serem considerados itens de uso pessoal! Dá para aproveitar e comprar aquele aparelho que você já estava namorando há algum tempo.

Por exemplo, sabia que você pode comprar acessórios de videogames e até jogos nessas lojas? Máquinas de depilação e de barbear, escovas elétricas supermodernas. É só ficar de olho nos preços e aproveitar as ofertas.

4 – Artigos de Viagem

Tem gente que ama comprar malas em free shops. Com uma boa promoção, você pode comprar boas marcas que vão te acompanhar por muitos anos nas suas próximas viagens. Além disso, ainda tem algumas opções de acessórios de viagens diversos.

Você pode dar uma olhada em mochilas de vários modelos e marcas, bolsas, porta-documentos, cadeados para malas e um monte de opções desses itens menores e bem práticos que você pode comprar para você mesmo ou para presentear alguém.

5 – Moda e acessórios

Relógios e óculos costumam ser os itens mais procurados nesta categoria. São ótimos presentes e, quem não gosta desse tipo de produto com um bom desconto, certo? Mas, se você estiver disposto a encontrar outros itens, pode ainda procurar por carteiras e canetas.

Quem sabe, uma caneta temática para aquele amigo que é bem fã de Star Wars, por exemplo? O legal desse tipo de loja é sempre poder ter surpresas numa nova visita, quem sabe não acontece com você?

6 – Brinquedos

As opções aqui são infinitas, mas você sabe que brinquedo, neste caso, não é só para criança, certo? Está cheio de adulto por aí que ama um bonequinho colecionável. Além disso, claro, tem as miniaturas de carros, aviões, motos.

A disponibilidade pode variar, de modelos mais raros aos mais fáceis de encontrar, a única garantia é de um preço melhor do que em muitos lugares do Brasil. Assim vale a pena, não é?

7 – Perfumes

Perfume é um dos itens que ficam mais caros quando são convertidos para a moeda brasileira. Se você gosta mesmo de perfumes importados, não pode deixar de conferir se os seus favoritos estão na listinha de produtos do free shop.

Assim como no caso das bebidas, com os perfumes importados você pode escolher entre packs de produtos, ou ainda pode investir nos Coffrets, aquelas embalagens que contém dois ou mais produtos de perfumaria e são vendidas por um valor mais acessível.

 

Se quiser acessar e conferir na integra as regras da cota minima e da cota extra e os produtos liberados, acessar o link: Receita Federal.

One thought to “Dicas de presentes para aproveitar cota extra na volta ao Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *