Será que cachorro tem signo? Descubra a personalidade do seu

As principais características do signo de cachorro

Os cães também possuem suas personalidades influenciadas pela posição dos astros na hora do nascimento, ou seja, pelo signo de cachorro

Na década de 80, uma teoria científica astrológica propôs que os cachorros, assim como os humanos, também têm sua personalidade definida, em partes, pela posição dos astros na hora do nascimento. O signo de cachorro possui a mesma divisão dos humanos: áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, sagitário, capricórnio, aquário e peixes.

O comportamento do pet influencia muito na convivência, portanto, saiba identificar a personalidade do cachorro de acordo com cada signo.

Assim como as pessoas, os animais também têm personalidade e ela influencia – e muito – no dia a dia. Antes de adotar ou comprar um cachorro, portanto, é essencial analisar se a sua personalidade e a do seu novo pet combinam, certo?

Mas, será animais também podem ter o comportamento influenciado pelos astros? Que tal tentar decifrar o signo do seu pet para garantir que você e sua família tenha uma convivência mais agradável e ainda mais feliz?

Como acontece com as pessoas, os signos dos cachorros também são os doze do horóscopo, mas a personalidade pode ser um pouco diferente. Descubra a do seu pet!

Será que cachorro tem signo? Descubra a personalidade do seu Pet

Cachorros de Áries

Cães que nascem entre 21/03 e 20/04 são do signo de áries, o que pode indicar que eles sejam mais destemidos, imprudentes e provocativos. Com isso, as chances dele se envolver em confusões são maiores.

Apesar de individualistas, esses animais são brincalhões e adoram uma atenção, já que são bastante ciumentos. Entre as raças que mais se encaixam nesse perfil está a Boxer.

 

Cachorros de Touro

Os nascidos entre 21/04 e 20/05 são cachorros do signo de touro o que influencia o animal a um comportamento mais ousado e impaciente, que pode chegar até a ser um pouco agressivo.

Apesar disso, são animais extremamente fieis e que se apegam com muita facilidade à família. São cachorros obedientes, mas uma parcela de independência. O pastor alemão é uma raça bastante típica desse signo.

 

Cachorros de Gêmeos

Para os cachorros de gêmeos, que nasceram entre 21/05 e 20/06, pode-se esperar um comportamento mais temperamental, com pitadas de indecisão. Apesar disso, são animais com facilidade para se adaptar em diferentes ambientes e bastante instintivos.

Um exemplo de raça que se encaixa muito bem no perfil de cachorro geminiano são os huskys siberianos.

 

Cachorros de Câncer

Com um apego especial à família e ao lar, o cão de câncer é aquele que nasce entre 21/06 e 21/07. Eles são bastante teimosos, fazendo cara feia e demonstrando insatisfação com situações que não os agradam.

Apesar da teimosia, seu companheiro será brincalhão. Raças de cachorros que seguem as características desse signo são os buldogues e os vira latas.

 

Cachorros de Leão

O cachorro do signo de leão nasce entre 22/07 e 22/08 e tem orgulho até na ponta da pata. Esse animal, apesar de meio desajeitado, tem um porte atlético, é forte e musculoso, sendo um ótimo cão de guarda.

Ele late bastante e adora atenção dos donos, sendo importante o adestramento para que ele se comporte, principalmente em locais públicos. Entre as raças mais características está o dogue alemão e o fila brasileiro.

 

Cachorros de Virgem

Os cães de virgem, nascidos entre 23/08 e 22/09, são sofisticados, exigentes e gostam de manter a aparência em dia, pois são muito detalhistas. São fiéis e apegados, mas não gostam tanto de demonstrar esse afeto, sendo pouco espontâneo ao mostrar os sentimentos.

Eles podem ser um pouco mais sensível em relação à saúde e pelagem, exigindo bastante cuidado dos donos. Uma raça típica desse signo são os Collies.

 

Cachorros de Libra

Nascido entre 23/09 e 22/10, os cães librianos são ciumentos, muito apegados aos cuidadores, barulhentos e, claro, carentes. Com isso, prepare-se para um cão mais manhoso, que demandará sua atenção e que vai gostar de estar sempre bonito e recebendo e fazendo carinhos.

Os cachorros desse signo podem ser um pouco indecisos, como ao oferecer um biscoito, ele demorar para decidir se quer ou não. Uma raça que representa essas características é o poodle.

 

Cachorros de Escorpião

Os cães de escorpião são mais próximos das pessoas com esse signo. Eles nascem entre 23/10 e 21/11 e podem ser mais agressivos e difíceis de lidar no dia a dia. Apesar disso são elegantes e corajosos, sendo uma boa companhia, principalmente para guarda. Um exemplo desse signo é o rottweiler.

 

Cachorros de Sagitário

Os cães que nascem entre 22/11 e 21/12 são do signo de sagitário e apresentam características como independência, grande inteligência e carinhoso. Um representante desse signo é o Dálmata o que faz com que esse signo também seja conhecido pela elegância no porte e pelagem saudável.

 

Cachorros de Capricórnio

Os capricornianos nascem entre 22/12 e 20/01 e são cachorros muito pacientes. Apesar de não demonstrarem muito os sentimentos, eles são muito fiéis aos donos. O comportamento também inclui um pouco de teimosia para conseguir o que quer. Entre as raças que representam bem esse signo está o São Bernardo.

 

Cachorros de Aquário

Os cães de aquário, entre 21/01 e 19/02, são quase ecologistas. Eles adoram o contato com o meio ambiente e com a terra, tendo bastante necessidade de espaço e ar livre e sendo boas companhias para caminhadas e corridas, por exemplo.

Eles gostam de atenção, apesar de serem independentes. Os Terriers e Bassets são ótimos exemplos desse signo.

 

Cachorros de Peixes

Os cachorros nascidos entre 20/02 e 20/03 são do signo de peixes e se caracterizam por serem carinhosos, disciplinados e sensíveis, sendo bastante apegados aos cuidados e ao lar.

Por serem medrosos, não são bons cães de guarda e as raças mais típicas desse signo são o Chihuahua e o Lhasa Apso.

Será que cachorro tem signo? Descubra a personalidade do seu Pet

Como o signo do cão influencia o dia a dia?

Ao pensar em ter um pet, lembre-se que proporcionar um estilo de vida mais compatível com a raça e o signo do animal é muito importante para que ele mantenha-se saudável e feliz.

Essa escolha também terá impactos diretos na sua vida, pois um animal mais manhoso e um mais independente exigem atenções distintas dos cuidadores e para você pode ser mais tranquilo de conviver com um do que com outro.

Se tiver dúvidas de como escolher um cachorro com um comportamento mais adequado ao seu estilo de vida, busque um profissional veterinário para saber mais.

Sempre falamos que o cachorro é o espelho do dono, o que é verdade. Mas, conclui-se que os astros também influenciam o seu bichinho. A personalidade do animal de estimação muitas vezes surge pela forma como ele é criado, mas o zodíaco também tem muita importância em suas características específicas. Portanto, assim como nós, os cães possuem suas peculiaridades.

Fonte: Vet Quality veterinário sp

 

Aproveite e conheça nossa Loja Online Finofaro Petshop

 

Deixe uma resposta