Skip to main content
A Psicologia Felina e sua alma verdadeira - Blog Finofaro

A Psicologia Felina e sua alma verdadeira!

A Psicologia Felina e sua alma verdadeira!

Se analisarmos os felinos, veremos que eles foram e são venerados e admirados por grandes culturas. A psicologia felina!

Napoleão trouxe do Egito à america com o fim de acabar com ratos e pequenos animais quer portavam doenças infecciosas. Então, a partir deste episodio, tornaram esses silenciosos companheiros de olhar magico e sobrenatural e com extrema astúcia, com os quais nos devemos muito a aprender. Lembremos aqui também, o que diz Albert Einstein: “Não tenho grandes talentos, mas sim um profunda curiosidade”.

Foi entre 12 a 10 mil anos atrás que os felinos foram domesticados. Estimasse que a domesticação teve inicio quando os homens começaram a cultivar grãos e usaram os instintos básicos dos felinos para proteger suas plantações de grãos que atraiam muitos camundongos e ratos, e assim eles os gatos, tinham comida farta! O felino que se acostumasse com essa situação se tornava mais dócil e acessível ao contato humano. Principio básico de domesticação e da origem dos gatos atuais.

A Psicologia Felina e sua alma verdadeira - Blog FinofaroUma outra fase importante para a origem dos bichanos foi no Egito, onde eles eram adorados, como Deus ou entidade espiritual, como um simbolo de boa sorte! Tem no Egito, representado em pinturas data de 3.500 anos mostram o gato em varias situações, sobre cadeiras, comendo em tigelas de seus donos e usando coleiras.
Há mais ou menos 2.900 anos, o gato foi elevado à divindade com a deus Bastet. Protetora da fertilidade e das mulheres, que é representada por uma mulher com cabeça de gato.
Esse processo gerou um impacto muito grande para a domesticação do felino, lá eles eram adorados pela população.

Um termo ou expressão muito usado e interessante é “A curiosidade matou o gato”

A Psicologia Felina e sua alma verdadeira - Blog FinofaroEm uma associação simples, podermos trazer esta expressão ao nosso viver, a curiosidade é uma faculdade que nos faz crescer como sociedade, e seres vivos, que amplia nosso saber e explora as melhores opções e caminhos baseados em nossas próprias necessidades, e é o que nos faz avançar evoluir. Então, observemos os gatos, não é comum encontrar um gato medroso, que não goste de observar através de uma janela… Da mesma forma que esse gato incomum, se olharmos com temor o nosso mundo, ou largarmos de explorar certas posições por medo das consequências, este caçador que esta dentro de nós deixara de abrir todas as oportunidades que de vez em quando a vida nos proporciona. É necessário atrever-se e explorar com sigilo e muita astucia, como um gato que vive observando, e que não perde a oportunidade. E nas consequências e tentativas é que se traz grandes descobertas! Sejamos grandes felinos!!! “A Psicologia Felina”

 

Os felinos são negociadores natos

A Psicologia Felina e sua alma verdadeiraInteressante observar, os gatos não se humilham ou se submetem, eles simplesmente negociam… Eles no aceitam, somente caso os aceitemos. Fácil né? Ou Simples? Não é fácil conseguir seu carinho de fato, se fazermos ameaças ou mesmo agressões, ou através de ordens. O gatos, são seres que tem requezitos, no exigem certa dose de paciência, e compreensão e uma atmosfera de carinho. A partir do momento que esse vinculo se concretiza, sua fidelidade é construída e será absoluta. É engraçado dizer assim, mas é verdade, é como uma regra, respeito e tolerância! Pois são exigentes! E de fato, são negociadores, são expertos e super inteligentes. E merecem todo nosso carinho e respeito.

Os felinos tem um sentido de oportunidade inquestionável

A Psicologia Felina e sua alma verdadeira - Blog FinofaroEste pequeninos seres lindos, possuem uma habilidade e capacidade de ir atrás daquilo que desejam, são super pacientes, meticulosos e são doutores em avaliar riscos, para que tudo esteja e saia a seu favor. Observam e estudam pacientemente o seu ataque ou mesmo sua fuga.  E assim devemos nos espelhar neles, e aproveitar as oportunidades da vida. A tantas opções e momentos que perdemos ou deixamos escapar, por medo, preguiça ou duvida… Mas precisamos ser habilidosos e astutos como os gatos, sempre a espreita esperando a oportunidade, estudar a ocasião e a oportunidade com afinco e desejo. A analise completa, para reconhecer e implantar todas as capacidades e instrumentos para alcança-la, não perdendo a oportunidade  e aproveitando ao máximo para atingir o objetivo determinado!

 

Observemos o Estilo de vida dos Felinos (serenos)

A Psicologia Felina e sua alma verdadeira - Blog FinofaroSão caçadores natos, e sabem bem o momento correto para o seu descanso. Para tudo que objetivamos nos exige aquela dose de energia, que temos que trabalhar bem a forma mais correta para não sofrermos sobrecargas e estafas. E ai que nossos amados gatos entram. Porque eles exalam bastante tranquilidade? Quando eles estão descansando, fazem de forma extrema, e emanam uma paz e sossego incomparáveis, e assim nunca, digo nunca, desperdiçam suas energia inutilmente!

Esse serzinho lindo e maravilho que são os gatos, vivem por si só. E é com certeza e sem duvidas, uma das criaturas mais especiais com as quais devemos e podemos apreender um pouquinho a cada dia. E ainda completo, que é uma oportunidade ter um companheiro desta envergadura ao nosso lado. Uma verdade sobre a alma Felina! Ou a Psicologia Felina?

Observemos e apreendamos com eles…

 

Espero que tenham gostado, e talvez possa ficar mais um pouco e fazer uma leitura sobre: Quero ter meu primeiro filhote! E agora?

Se nossa indicação não seja interessante, navegue pelo menu superior e leia outros temas! Grande abraço a todos!!!

Aproveita também e visite nosso Loja virtual Finofaro Petshop

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *