Skip to main content

Conheça as melhores raças de cachorros para apartamento

Se você é apaixonado por cães e não quer abrir mão de ter um só porque vive em apartamento, fique feliz em saber que existem algumas raças de cachorros que se adaptam muito bem a uma vida em um ambiente pequeno.

Quem é apaixonado por cachorro e mora em apartamento não precisa ficar passando vontade e babando nos cachorros alheios que encontra quando vai ao parque.

O seu cachorro está impossível e você não sabe mais o que fazer? Neste guia você irá aprender como adestrá-lo resolvendo os seus principais problemas de comportamento. Confira AQUI

Mesmo com espaço limitado e certas regrinhas do seu condomínio, você pode ter um cachorrinho bem cuidado e com saúde morando em um apartamento. Para isso o ideal é optar por raças pequenas ou médias para que o espaço pequeno seja confortável e aconchegante, assim o peludo vai viver tranquilamente. Uma dica é se dedicar ao animal escolhido, ensinando ele a fazer xixi no lugar certo e levá-lo para passear pelo menos 2 vezes ao dia… Conheça as dicas para adestramento de cães – aprendendo a passear e ensine ao seu cachorro para que possam ter um passeio tranquilo.

Saiba que sempre haverá uma raça que combina muito com você e que pode se adaptar ao pequeno espaço dos pequenos apartamentos das grandes capitais. Mas vale lembrar que o tamanho da raça aqui nem sempre importa, pois existem algumas raças que são pequenas mas que costumam latir muito e por isso não são recomendadas para você ter em um apartamento.

Para facilitar a sua procura do cachorro perfeito fizemos uma lista com as melhores raças de cachorros para apartamento!

1. Maltés

A raça Maltés é uma das preferidas para quem vive em apartamento, pois além de ser muito bonita também é calma, tranquila e comportada, adaptando-se muito bem ao convívio dentro de um apartamento.

2. Bulldog Francês

O Bulldog Francês é uma das raças de cachorros para apartamento devido ao fato de ser muito “família”, calmo, doce e carinhoso. Não precisa de muito espaço para se divertir e também se relaciona muito bem com crianças.

3. Pug

O Pug é super aconselhado para quem vive em apartamento, pois cumpre os principais requisitos para uma vida em pequeno ambiente. É calmo, quase não late e aprende facilmente a fazer xixi no lugar certo, além de ser uma das raças preferidas dos brasileiros hoje em dia.

4. Poodle

O Poodle é companheiro, amigo e sempre muito brincalhão a alegre. Altamente recomendando para quem vive em apartamento e não abre mão de ter um cachorro.

5. Chihuahua

O Chihuahua pode se adaptar muito bem à vida em apartamento, mas lembre-se que para ele é muito importante praticar exercícios. Portanto, caminhadas ao ar livre são altamente recomendadas!

6. West Highland White Terrier

O cachorro que ficou famoso como “garoto propaganda” do portal de internet IG também pode ser seu companheiro em uma vida no apartamento. Chegando a pesar até 8kg, o West Highland White Terrier também é tranquilo e late pouco, mas precisa de caminhadas ao livre frequentemente.

7. Shih Tzu

O Shih Tzu é uma das raças mais adoradas pelos brasileiros. Apresenta baixo grau de atividades físicas e é muito tranquilo, mas também precisa de longas caminhadas para evitar o ócio, além de ter de escovar seus pelos frequentemente para não criar nós.

8. Lhasa Apso

Com uma linda penugem, o Lhasa Apso se adapta muito bem à vida no apartamento, mas deverá ser treinado para respeitar você quando pedir para parar de latir, pois às vezes pode incomodar os vizinhos com seu latido um pouco agudo. O Lhasa Apso também aparece em na lista das 10 raças de cachorros que vivem mais tempo e pode chegar a incríveis 18 anos com muita saúde. O registro do Lhasa Apso que mais viver chegou a 29 anos de idade. Não é o máximo?

9. Buldogue Inglês

Com a cara de preguiça que tem, o Buldogue inglês adora um bom clima familiar de descanso e sossego. Se ele pudesse falar, quando você perguntasse se ele prefere ir ao parque ou ficar descansando no sofá, com certeza sua resposta seria ficar de preguiça no sofá!

10. Yorkshire Terrier

A raça Yorkshire Terrier é uma das mais encontradas nos apartamentos dos brasileiros, pois se adapta muito bem à vida em pequenos ambientes apesar de ser cheia de energia e brincalhona. Por isso é indispensável realizar passeios diários para liberar toda essa energia reprima.

11.Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão)

Vive muito bem em apartamento, tanto que é um dos preferidos nas grandes cidades brasileiras, pois ele não se importa com o tamanho disponível e gosta de ficar próximo dos seus donos.

12. Pinscher

Sim, o Pinscher vive muito bem em apartamentos. Uma dica é dar atenção especial quando filhote para acostumá-lo a ficar sozinho por alguma parte do dia, se você achar importante isso para quando ele ficar adulto.

Se você conhece um amigo apaixonado por cachorros, mas que mora em apartamento, compartilhe com ele então!

Conheça nossa loja Finofaro PetShop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *